Ainda com 20 anos, descobri a pressão alta. Meu pai tem, minha avó tem...Aquela coisa da hereditariedade. Comecei um acompanhamento com cardiologista, fiz exames, e graças a Deus meu probleminha era(é) só a pressão.
......
Daí começaram minhas preocupações...Se eu qnd quisesse engravidar, n ia poder. Se eu engravidasse, ia ser irresponsabilidade da minha parte. Se eu não emagrecesse, não conseguiria engravidar. Etc, etc...Comecei a tomar remédio pra controle da pressão, desde já para grávidas. O tratamento começou cedo. O médico falou que era bom já iniciar com ele (Metildopa), pq quando eu engravidasse era só dar continuidade ao tratamento.
Pra prevenção e tb acompanhamento providenciei de ir a uma ginecologista(obstetra), desde já tb. Ela conversou comigo, fiz prevenção, ela perguntou se eu tinha vontade de engravidar, eu disse que sim mas que estava em processo de planejamento ainda...Ela falou sobre meu peso, disse que eu tinha que emagrecer, claro. Fiz prevenção, levei e tudo certo.
O tempo foi passando e minha vontade de engravidar, ficando cada vez maior. E nada...nada...nada. Pensei que era "culpa" do peso, pensei que deveria ser hormonal, pensei que poderia ser ovário. Pensei, pensei e voltei na minha médica. Fiz exames de ultrassom e de sangue (pra ver a questão hormonal toda)...Ela disse: "Tudo certo. Os exames estão ótimos, vc está bem! Seu problema é só o peso, tem que emagrecer, só isso." Aí eu saí de lá bem aliviada e satisfeita.
O tempo foi passando mais uma vez, e nada de eu emagrecer...quer dizer, 3 kilinhos não é beeem emagrecer né? kkkk! Aí fui deixando pra lá, fomos parando de tentaaar, achei que eu não iria engravidar mesmo enquanto não emagrecesse....Comecei um projeto de trabalhar com lembrancinhas e personalizados, estava empolgada, com minha cabeça voltada pra essa área da vida. Aí...Engravidei. =)
Cheguei na médica. Ela já sabia, pq eu estava lá de volta no dia que ela atende apensas gestantes...Ela olhou pra mim e disse: "Quer dizer que a senhora está buxuda?" Eu disse: "É!" ....Conversamos. Ela não me deu bronca, ela me apoiou, me disse que se eu me cuidasse ia dar tudo certo, me passou segurança e disse que o pré-natal ia ser em parceria com o cardio, segura, séria e firme. Gostei demais.
Cheguei no cardio. Ele olhou pra mim e disse: "Qué que manda minha querida?" Eu disse: "Quem manda agora é a situação da grávida aqui." kkkk" Ele me parabenizou, disse que iria me acompanhar, que iria dar tudo certo! Gente...Apoio dos médicos que te acompanham, te conhecem desde antes e te passam segurança é muuuuito importante. Tive essa sorte! Graças a Deus, Pai querido!
A pressão subiu um tanto com 3 meses, voltei no cardio, ele aumentou a dosagem...Belezinha...
Estou com quase 7 meses agora. Não inchei até agora, a pressão está ok. Não tinha engordado nada ATÉ os 6 meses. kkk! Última vez, agora pouco que fui na médica, ganhei 2.800kg...Levei bronquinha de leve. Claro! Se cuidar querida, se cuidar!
Mês que vem, vou pela última vez no cardio...Onde ele vai me dar a documentação com parecer cardiológico, e vamos esperar janeiro pra meu baby boy nascer!!! A médica falou que marca a cesárea pra primeira quinzena de janeiro...Espero que a gente chegue lá! *Acho lindo parto humanizado, queria ter normal, mas não quis brigar por isso, nem procurar outro médico, nem tenho condições de pagar particular pra isso. Pessoas que puderem ter normal, e humanizado...Tenham!!!!!! É lindo, é natural, é melhor. Mas minha situação é outra.
Ainda faço outra postagem sobre outro probleminha(horrível) que passei na gravidez...Os gases. Sofri gente, mas isso é história pra outro dia.
Bjo, pra quem é de bjo....Abraço, pra quem é de abraço! :*


0 comentários:
Postar um comentário